Resenha - Livro/Filme As Vantagens de Ser Ínvisivel

A história é narrada em forma de carta por um jovem chamado Charlie.  

Este livro se tornou meu livro favorito, não de forma gramática, mas pelos valores transmitidos pois me identifiquei muito com o protagonista ( Charlie )

A história anda via cartas, escritas por Charlie, um garoto com problemas mentais, á alguém que o próprio não menciona. Especula-se que seja seu melhor amigo, que se suicidou com um tiro na testa.

Após terríveis situações familiares pela qual passou, inclusive a morte de seu melhor amigo, Charlie sentiu-se perdido como uma porção de jovens no ensino médio, sem achar algo que se assimilasse, algo que queria fazer parte. Numa partida de futebol ele conhece Patrick (ou Nada) e Sam. Desde então Charlie entra numa turma descolada onde por exemplo conhece melhor o universo de seus melhores amigos, Mary Elizabeth uma budista, Patrick um gay, Alice uma gótica, e Sam por quem se apaixona, dedicando fitas gravadas por ele. Sam, entretanto, namora Craig um cara mais velho que ás vezes não a trata bem. Charlie leva para seu professor preferido a questão '' Por que pessoas legais escolhem pessoas erradas para namorar? '' e ele responde '' Todos aceitamos o amor que achamos merecer.''

Avaliação :  3


O livro torna-se confuso mediante o autor-narrador se perde em suas próprias palavras, começando um assunto e concluindo com outro por exemplo. A história em si é agradável, jovem e sábia pelos personagens. Eu, pessoalmente assisti primeiro o filme assim que lançou, e quando comprei o livro esperei pelas cenas maravilhosas que continham na adaptação, e fiquei frustrado por não tê-las encontrado. E sim, o filme é melhor que o livro. A história é tão boa que merecia ser escrita melhor.


Adaptação de Cinema : 5 Estrelas


Na trama de As Vantagens de Ser Invisível, um garoto de 15 anos, Charlie (Logan Lerman), entra num colégio enquanto se recupera de uma depressão, que lhe rendeu tendências suicidas, e da perda de seu único amigo. No colégio, porém, começa sua jornada de socialização, de crescimento e recuperação com a inadvertida ajuda de dois veteranos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que o recebem em seu mundinho à parte dos populares da escola.


Elenco
Logan Lerman como Charlie ( O Percy Jackson , ele está  perfeito no filme. )
Emma Watson como Sam ( A eterna Hermione Granger. )
Ezra Miller como Patrick
Nina Dobrev como Candace ( A Helena/Katherine de TVD )
Paul Rudd como Bill
Mae Whitman como Mary Elizabeth
Johnny Simmons como Brad ( O ex de Megan Fox )
Erin Wilhelmi como Alice
Nicholas Braun como Darek
Reece Thompson como Craig
Kate Walsh como mãe de Charlie
Dylan McDermott como pai de Charlie


Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo