Por trás da foto ♯2♯ Eneida Prates

Eneida Prates

Todos os dias, em todos os cantos do planeta, ouvimos e contamos histórias que envolvem muita luta, muita coragem.

Nós, homo-sapiens, vivemos sempre cansados e fragilizados pela dor que a mão do mundo pode causar. Com Eneida Veloso Prates não poderia ser diferente. Seu nome possui ascendência grega originária de uma famigerada epopeia escrita por Virgílio no século I a.C.

''(...) Muita inteligencia e poder de comunicação, apontam para sua necessidade de falar, embora nem sempre diga tudo o que lhe vem à cabeça. Segue sempre movido pela razão (...) Pode vir a ser um excelente escritor, advogado ou professor. (...)'' fonte aqui*

SIGNIFICADO DO NOME ENEIDA - SUA MARCA NO MUNDO!
Brasileira > Mineira > Bocaiuvense.

Eu e ''mãezoca Eneida'' (como a chamo) nos conhecemos nos bastidores do curso de Direito, na Funorte em Mones Claros (MG), e, de repente me vi fascinado, impressionado por aquela mulher empoderada e autossuficiente.

Mãe de três filhos, contando comigo - quatro -, ela simplesmente superou e quebrou as estatísticas que fariam dela uma esposa sujeita ao lar e ao marido. Ela foi bem mais além do que isso propunha - dotada de um curso superior em letras, e agora, aos 51 anos continua desbravando seu legado com o curso de Direito.

Homenageada inúmeras vezes como cidadã-exemplo da cidade de Bocaiúva, Eneida ergueu uma muralha de autenticidade sob a sua pessoa, não se limitando em parar por ai.

Mulher e Negra. Duas características tão desacreditadas, mas que, com a existência de mulheres tão bem-sucedidas como ela, se tornam exemplo de que isso um dia quebrará estereótipos.

Muito bem, mãezoca.

Continue desbravando o mundo!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo